18/11/2016 | sexta-feira
Home | Educação | Caderno Amarelo do Enem e erro no gabarito

Caderno Amarelo do Enem e erro no gabarito

caderno amarelo enem erro gabarito

Impressionante a sequencia de problemas que as provas do Enem tem apresentado. Todo mundo esperava que depois de toda a confusão do ano passado as coisas seriam diferentes no Enem 2010, mas no primeiro dia de prova já começaram os problemas.

Os estudantes que receberam o caderno amarelo para fazer a prova foram brindados com erros de impressão e, de acordo com o Inep, todos receberam novos cadernos sem os erros. Como se não bastasse, houve uma inversão no gabarito da prova. As primeiras 45 questões da prova eram de ciências humanas, mas no gabarito as primeiras questões eram de ciências da natureza.

Os erros de impressão e a troca dos gabaritos estão gerando uma grande reclamação e podem render processos solicitando o cancelamento da prova.

Agora, será que não conseguem fazer nada direito? Como podem gastar milhões e meses na preparação do exame e não identificarem erros tão significativos como esse?

Sua prova estava com o gabarito trocado? Nos diga nos comentário como foi a prova e se as explicações recebidas foram suficientes para resolver o problema e garantir o correto preenchimento do gabarito.

Não esqueça, o gabarito do enem 2010 será divulgado na terça.

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. Chris Feteiraa

    O meu caderno foi o amarelo e veio normal sem nenhum problema…

  2. MEu caderno de prova era branco e tive o esse problema!! sendo que na sala onde fiz a prova os fiscais nem avisaram sobre isso! ¬¬
    So quero saber como resolver essa questaõ e rapido !
    Sera que não basta o nervosismo que estamos passando ao sermos avaliados! Temos que lidar com esse transtorno tbm?

  3. Fiz a prova amarela e fui aconsehlado a seguia a ordem agora naum sei! sera que esse erro ira nos prejudicar?

  4. É será que não serei prejudicada memsoo?? Meu caderno de questões foi o amarelo e me orientaram a responder de acordo com a numeração, pos só estavam trocados os títulos…
    Um absurdo este erro e o pior é que muitas pessoas foram orientadas a responder inversamente e outras como no meu caso, seguir a numeração… Será mesmo que nao seremos prejudicados?? =/

  5. minha prova era amarela e nao foi substituida por uma outra sem erros conforme informa o inep. Ja sobre o erro do gabarito, em minha sala fomos instruidos a marcar conforme numeraçao do caderno., mas em outrar salas a informacao fo nao foi a mesma.

  6. Achei um ABSURDO essse erro . poxa é um ano de preparação e muitos gastos financeiros para garantir uma prova correta e o que acontece é que no primeiro dia fiz a prova AMARELA que estavacom ERROS na qustões e o problema dos cabeçalhos invertidos. que me atrapalharam bastante . ERREI DIVERSAS QUESTÕES por culpa desse erro .

  7. quase q marcava inversamente as quetões pq os fiscais diseram

  8. Todos os gabaritos estavam com esse erro, os fiscais foram se informar e diseeram para todo desconsiderar o titulo e preencher o gabarito na ordem qe estava a prova.. ¬¬’ qero só ve se anular essa prova :S

  9. eu recebio caderno rosa e não tinha algum problema, já o caderno amarelo que algumas pessoas receberam estavam com erro,por isso tinha uma menina que estava fazendo a prova do caderno amarelo e a toda hora achava erros na prova não deixando a gente concentrar para fazer a prova!!!

  10. o meu gabarito tava errado!! a minha prova era AMARELA
    o fiscais orietaram para q nos colocasemos as resposta seguindo a ordem do gabarito ,por exempl se respodense a quetão 1 clocava vo 46.
    isso é um desrespeito a nos estudantes!!
    esse que é um pais quequer ser no 1ºm undo??
    agora mandão nos recorremos! teho certeza q isso ñ vai dar em nada!! perdir meu Enem.

  11. @steffanibragaa

    O meu caderno foi o Rosa os 2 dias de prova. No 1º dia os títulos do gabarito estavam trocados, no 2º encontrei vários erros de impressão e até de Português, havia marca de uma digital impressa no meu caderno :O

  12. a minha foi a amarela,mas nos orientaram que podia responder normalmente que o erro no gabarito não iria atrapalhar,iria ser computado de acordo com a prova…eles passam um ano pra preparar essa prova e ainda erram…kk agora é esperar pra ver no que vai dar.

  13. Mas ai era pra ter invertido ou não!?!?

    eu naum invertii..

  14. oi na sala em que fiza as provas as aplicadoras não perceberam o erro e agora o que faço respondi toda a prova? eu quero que meu gabarito seja inverso.

  15. Meu caderno era o amarelo.!
    Desconsiderei os titulos manti a numeração do caderno de questões.!
    Mas estou perdida ..
    me disseram que era pra mim manda um email no inep .. dizendo o jeito que respondi.!
    mas não consigo.!!
    O que eu faço.!?
    O meu está errado??

    Sei lá também .. não quero ser prejudicada.!
    Beeijos
    Alguem me ajude.!

  16. Infelizmente a educação neste país continua sendo tratada com total descaso. É imperdoável que os técnicos do INEP, não tenham percebido o erro de impressão gráfica, invertido no título dos gabaritos. São bem pagos para fazerem a coisa certa, sem surpresas de última hora.
    Passam o ano todo elaborando a prova e criando mecanismos anti-fraude, e pecam nas coisas mais simples : uma simples conferência do material impresso, antes da sua liberação. VERGONHA NACIONAL !!!!

  17. Eu fiz a prova em São Leopoldo/RS, minha prova era a azul, mas logo nos primeiros minutos o fiscal já avisou sobre o erro do gabarito inverso dizendo para ignorar-mos o erro, e fazer a prova normal 1,1 2,2 3,3