14/11/2016 | segunda-feira
Home | Concursos | Concurso da Polícia Federal está suspenso

Concurso da Polícia Federal está suspenso

O concurso da Polícia Federal, com 600 vagas para delegado, escrivão e perito, está suspenso temporariamente por decisão do Supremo Tribunal Federal, até que seja incluída reserva de vagas para deficientes físicos. A seleção havia encerrado o período de inscrições na data de ontem e até o momento a Cespe/UnB (organizadora do concurso) não divulgou nenhuma informação sobre como vai ser a continuação da seleção.

Veja a decisão que deferiu o pedido de suspensão do concurso:

Ante o exposto, defiro a liminar requestada. O que faço para suspender os concursos públicos para os cargos de escrivão, perito criminal e delegado de Polícia Federal, até que a União publique editais retificadores estabelecendo reserva de vagas aos deficientes físicos. Solicitem-se informações à reclamada. Após, encaminhem-se os autos ao Procurador-Geral da República. Comunique-se. Publique-se.

A imagem abaixo é uma cópia de tela que mostra o processo que resultou na suspensão do concurso. O processo pode ser acessado nesse link.

Vale lembrar que essa decisão não significa o cancelamento do concurso, mas apenas a suspensão. O processo de seleção deverá ser retomado caso os editais sejam alterados para incluir as vagas para deficientes, ou se a liminar for cassada.

concurso policia federal suspenso
Processo no STF

Check Also

bahia

Concurso Polícia Militar da Bahia 2012: Edital e Inscrições

Concurso Polícia Militar da Bahia: Edital e Inscrições – A Polícia Militar da Bahia publicou …

16 comments

  1. Fiz devidamente a minha inscrição, ainda não havia feito o pagamento quando da suspensão do concurso. Gostaria de informações sobre o fato e acredito inclusive que haverá novo edital, no ar somente, como será a ordem: quem efetuou inscrição e não havia pago. Quem fez a inscrição e pagou. Grata e no aguardo da regularização do concurso.

  2. Quantas pessoas preconceituosas e egoístas. Imaginem que vcs entrenm na pf e por qq motivo, por exemplo um rojão numa festa façam que percam parte da audição. Achariam justo serem “demitidos”, afinal pelo que vcs relatam o policial deve ser um super herói !!!, poderia ser um filho de vcs !!!!

  3. somos descendentes de portugueses, aqui tudo pode kkkkk inclusive policiais federais deficientes.

  4. O pior é ter que ler algumas besteiras de pessoas que pensam que são normais, mas demonstrando claramente, que sua cabeça é vazia, espero que essas essas pessoas nunca venha a se igualarem a um deficiente, pois sera o maxima que poderão chegar…

  5. Acho engraçado as pessoas só pensarem em deficiente, os cadeirantes, ou pessoas sem braços ou pernas etc. Existem deficiências mais leves, mas que não deixam de ser deficiência. Então eu pergunto ? porque concorrer com 1.000.000 de pessoas para 150 vagas, se posso concorrer com 3 pessoas com 7 vagas. Acredito sim, que o número de bacharel em direito com alguma deficiência leve, capaz de ser compatível com a profissão seja muito pequeno, porém pode existir, então por favor Sr. Advogado e Sr. Bacharel cadê o princípio da isonomia etc etc etc

  6. Joyce Torres Silva

    É concordo com alguns comentários, como ficará para quem já pagou a taxa de inscrição se o concurso for suspenso?

    Porque essa decisão não foi tomada no concurso anterior de Agente da Polícia Federal? Gostaria de saber se algem puder me responder, pois acredito ser impossível realizar teste físico para alguem com problemas de locomoção por exemplo….

    Aguardo….
    Att: Joyce

  7. Isso só pode ser brincadeira mesmo, um deboche para os brasileiros, onde ja se viu um policial com deficiencia?? só aqui no brasil mesmo uma m. dessas… Deveriam haver vagas para deficientes no senado ou em qualquer outro cargo politico desses que ganha bem e nao faz nada… duvido que isso aconteça um dia no brasil…… Não tem como entender esses ministros e governantes do brasil ….

    • Stephen Hawking e deficiente e trabalha somente com os olhos e garanto que ate a sua 15 geranção nao conseguira se igualar a ele, então portanto antes de escrever besteira pense….

  8. Nossa presidenta Dilma quando aprovou o edital já deveria ter pensado na reserva destas vagas e qual a atribuição destes deficientes em poltrona, pois na ativa eles com certeza não estarão. O que me parece eh mais uma retaliação a nos brasileiros querendo ter uma proteção mais eficiente e reparadora do que nao foi executado ateh entao. A meu ver deveriam ser 5000 vagas e não 600, pois não temos segurança alguma neste país sem gestão em nenhuma das áreas… Hilariante!

  9. Emilio de Souza Lima

    Já tá difícil pegar a bandidagem com2 pernas e 2 braços…
    imagine o trampo que não dá agarrar os meliantes quando faltar uma perna aos representantes da lei!!!!
    Aposto que na escolta da ministra não tem ninguém com menos de 2 braços e 2 pernas, habilidades em artes marciais e coisa e tal!!!
    Acredito que os portadores de necessidades especiais também não gostaria de travar combate em desigualdade.

  10. quem ja fez a inscrição e pagou o boleto como fica? vai ou nao vai sair este concurso?por favor tem as suas razoes mas,nao pode e dexar com prejuizo.aguardo resposta e em breve.

  11. Sério mesmo?! Como que ia ficar se eu fosse roubado e gritasse pra um cadeirante da PF “Pega ladrão”… ele teria pique pra correr atrás do bandido?! Teria tempo para entrar no carro e ir atrás dos miliantes?! Vou falar duas coisas que tem que ser levados como fato e não como ofensa:
    1 – As atribuições do cotidiano de trabalho tanto de delegados, como de escrivães, peritos e agentes, exigem habilidades que não são compatíveis com pessoas com algum tipo de deficiência, já que se tratam de situações por vezes de conflito armado e que podem colocar ainda mais em risco suas vidas e a das pessoas ao seu redor.
    2 – Mesmo que as pessoas com deficiência física passem na prova objetiva, na prova prática não passariam, tendo em visto que depois do exame físico a pessoa ainda tem que ir para a academia da polícia fazer um treinamento…

  12. luciana lacerda

    gostaria de receber noticias assim que houver novidades por favor…. Obrigado….

  13. O pior não é isso, o pior foi a notícia da prisão de envolvidos na fraude do exame de agente de 2009. Eles fotografavam a prova antes da aplicação, contratavam profissionais para resolvê-las e vendiam o gabarito. Estou estudando a tempo para esse concurso, fora os gastos com livros , cursinho, etc para ficar sabendo de compra de vagas…….

  14. Ve Mari disse tudo, isso é um absurdo. Se ao menos o número de deficientes físicos no Brasil fosse alto justificaria isso para o cargo de Policial. Eu gostaria de saber como fica pra quem já tinha pago a inscrição,

  15. ahhh sim. Bela decisão. Trata-se de uma função policial, com forte teste físico Como irão abir tais vagas? Só no Brasil que teremos policiais com limitações físicas… NUNCA VI ISSO MEU DEUS