21/11/2016 | segunda-feira
Home | Concursos | Concurso Polícia Militar da Bahia 2012: Edital e Inscrições

Concurso Polícia Militar da Bahia 2012: Edital e Inscrições

Concurso Polícia Militar da Bahia: Edital e Inscrições – A Polícia Militar da Bahia publicou edital para o concurso que está oferecendo 2 mil vagas, 1.865 delas são destinadas ao Quadro de Praças Policiais Militares – QPPM e 135 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares – QPBM. O concurso será realizado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia, juntamente com a Fundação Carlos Chagas.

Para concorrer a vaga os candidatos devem possuir nível médio de formação, ter no mínimo 18 anos e no máximo 30, além de estatura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. As cidades das vagas são Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

Os candidatos aprovados no concurso farão o Curso de Formação e receberão uma bolsa de estudo no valor de R$ 622,00 mensais, o curso tem duração de 9 meses. Após a aprovação no Curso de Formação, o salário será de R$ 1.878,59, mais 10% de auxílio fardamento.

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de classificação por Cargo/Quadro de Praças, Região de Classificação – Município/Sede e Sexo dos candidatos habilitados em todas as etapas do concurso, aprovados nos exames pré-admissionais (Avaliação Psicológica, Exames Médicos-Odontológicos, Teste de Aptidão Física e Documentação e Investigação Social) e no Curso de Formação.

Inscrições

No momento da inscrição o candidato deverá indicar o código de opção por Cargo/Quadro de Praças, Região de Classificação – Município/Sede e Sexo, para o qual pretende concorrer.

Prova

  • Dia – 9 de dezembro de 2012.
  • Duração – 4h30min.
  • Cidades – Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

A partir do dia 29 de novembro de 2012 será publicado no site da Fundação Carlos Chagas o horário e o local exatos da realização da prova objetiva e discursiva.

Etapas do Concurso

  • Prova Objetiva – de caráter eliminatório e classificatório.
  • Prova Discursiva – de caráter eliminatório e classificatório.

Conteúdo da Prova Objetiva

  • Conhecimentos Básicos – língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo, história do Brasil, geografia do Brasil e atualidades,  noções de direito constitucional, noções de direitos humanos, noções de direito administrativo, noções de direito penal e noções de igualdade racial e de gênero.
  • Prova Discursiva – serão apresentados 3 temas e o candidato deverá desenvolver apenas um deles em forma de redação.

A divulgação do gabarito está prevista para o dia 10 de dezembro de 2012 no site da Fundação Carlos Chagas. O resultado final do concurso será a partir do dia 11 de março de 2013. O concurso terá validade de 1 ano e poderá ser prorrogado por mais 1.

Edital
Acesse nesse link.

bahia

Check Also

bahia

Concurso Secretaria do Meio Ambiente da Bahia 2012: Edital e Inscrições

Concurso Secretaria do Meio Ambiente da Bahia: Edital e Inscrições – A Secretaria do Meio …