14/11/2016 | segunda-feira
Home | Educação | Congresso Sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino

Congresso Sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino

congresso dificuldades aprendizagem ensino

Julho, mês de férias e descanso para os estudantes, mas não para os profissionais preocupados em aprimorar a educação. O Congresso Sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino, que será realizado nos próximos dias 15, 16 e 17 no Expo Unimed Curitiba é uma prova de que o aperfeiçoamento da educação não pode parar. Com as salas de aulas vazias, o debate vai para além do ambiente escolar e trará à capital paranaense, aproximadamente, 1.500 profissionais da educação e representantes de, pelo menos, 15 estados brasileiros.

O professor Marcos Melo, diretor da Futuro Eventos, produtora e realizadora do congresso, afirma que a definição das datas do evento não é mera coincidência, mas uma estratégia para que seja alcançado o maior número possível de professores e especialistas na área. “É na época de férias que nós conseguimos o envolvimento efetivo dos docentes, quando o calendário escolar facilita sua participação direta”, conta Melo.

O Congresso Sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino acontece há mais de dez anos e aborda questões relacionadas ao aluno e ao professor, bem como a saúde, a didática, o ambiente e o relacionamento escolar, dentre outros temas relevantes para que a educação seja atendida no seu todo. O professor enfatiza que o processo evolutivo da educação deve ser constante e não pode tirar férias. “O número de participantes reproduz a necessidade de debater esse tema”, completa.

Sobre a escolha do Expo Unimed Curitiba para recepcionar educadores de todo país, Melo aponta a qualidade do espaço como ponto decisivo, mas reconhece que o fato de o centro de convenções estar localizado dentro do complexo universitário do Grupo Positivo é mais um ponto favorável e auxilia na contextualização do evento. Para Marcelo Franco, diretor-geral do Expo Unimed Curitiba, recepcionar o congresso significa contribuir com a melhoria da educação e adequar o mercado de eventos com a ideologia da Universidade Positivo. “Além de sermos co-participantes, traremos para o nosso grupo ideias que auxiliarão no desenvolvimento dos nossos profissionais”, declara.

Diferencial

A estrutura do centro de convenções do Grupo Positivo vem atraindo cada vez mais produtores que buscam conforto e qualidade para realizar grandes eventos. Um congresso de porte nacional como o que acontecerá nos próximos dias não só garante o diferencial do espaço, mas consagra o Expo Unimed Curitiba como um dos principais contribuintes da economia local.

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. jaqueline longhi

    gostaria de receber e-mail sobre eventos que acontecerão no decorrer do ano. obrigado

  2. Gostaria de receber e-mail sobre eventos que acontecerão no mês de julho.