14/11/2016 | segunda-feira
Home | Educação | Cursos de Gastronomia no SENAC RJ

Cursos de Gastronomia no SENAC RJ

cursos gastronomia senac rj

O SENAC do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas para diversos cursos de Gastronomia em suas unidades. Segue abaixo a lista de alguns dos cursos e algumas informações sobre eles:

  • Cake Design – curso que possui carga horária de 32 horas e acontecerá nas unidades Duque de Caxias (a partir do dia 4 de setembro), Madureira e Niterói (a partir do dia 13 de setembro).
  • Chef Executivo de Cozinha – este curso possui 800 horas de duração e será realizado nas unidades Campo Grande e Marapendi a partir do dia 13 de setembro.
  • Churrasqueiro Gourmet – duração de 24 horas e acontecerá na unidade Marapendi (em duas turmas, sendo a primeira a partir do dia 7 de agosto e a segunda a partir de 25 de setembro).
  • Cozinha Japonesa (Sushi) – o curso tem duração de 24 horas e acontecerá nas unidades Campos (a partir de 11 de agosto), Niterói (a partir de 7 agosto), Petrópolis (a partir de 16 de julho) e Resende (24 de julho).
  • Maitre – curso de 40 horas de duração e que será realizado na unidade de Noterói a partir de 19 de julho.

Além deste cursos acima citados, estão disponíveis também os seguintes cursos: Confeitaria Básica, Confeitaria Clássica, Cozinha Japonesa (Pratos Quentes), Cozinheiro Básico, Garçom Básico, Gestão de Restaurantes, Padeiro Confeiteiro, Panificação Básica, Pizzaiolo Gourmet, Técnicas de Barista, Técnicas de Bartender, Técnicas de Cozinheiro, Técnicas de Garçom e ainda os Workshops de Cozinha para o dia a dia, Cupcakes e Risotos.

Para saber mais sobre cada curso, acesse o site do SENAC RJ – www.rj.senac.br.

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. Bom dia !!!.

    Sou de Campos dos Goytacazes, e gostaria de saber se no senai
    daqui, oferece o curso de churrasqueiro?

  2. Boa Noite.
    Gostaria de saber,se voces tem curso de hotelaria,pois tenho vontade de fazer.outro curso que tenho vontade de fazer e ode gastronomia mas estes sao bem carinhos …deveriam ser mas enconta pois a maioria das pessoas estao desempregadas e querem fazer um curso para ter um qualificação proficional…aguardo retorno dos valores dos cursos .
    desde ja agradeço
    M.Estela
    04/08/2011

  3. Desejo saber se vocês não oferecem cursos para quem deseja aperfeiçoar-se no ramo da confeitaria,do básico a níveis mais avançados.

  4. boa noite! preciso de uma vaga p/ o padrinho da minha filha, pois e uma pessoa que precisa muito desta vaga,meu comentário e que adorei os cussos o feresidos por voces .Qeu voces possan comtinuar assim,abençoando muitas pessoas com os cursos gratuitos.Pois eo que nós precisamos. OBRIGADO.

  5. ROMÁRIO SILVEIRA

    Há 13 anos atrás o SENAI RJ enviou um instrutor para nossa Comunidade. Na ocasião, dezenas de jovens senhores e senhoras aprenderam o oficio de padeiro, garçom, doces finos, salgados, frios, etc… O instrutor ficou hospedado por 15 dias na região e ministrou os cursos na Escola Estadual de Jaceruba.

    Nossa Escola fica na Reserva Biológica de Tinguá, em Nova Iguaçu. É uma zona de dificílimo acesso, daí a necessidade de hospedar o instrutor.

    É possível fazer isso hoje?

    Garantiríamos a hospedagem e os materiais necessários.
    ASS.: direção da Escola Municipalizada de Jaceruba.