16/11/2016 | quarta-feira
Home | Educação | Como ser um diplomata

Como ser um diplomata

diplomata

Se você quer se tornar um diplomata e não tem ideia de como é o processo, este artigo pode te ajudar. Se você ainda não tem nenhuma graduação, pode esquecer. Para se tornar diplomata é necessário você já ter cursado uma formação de nível superior, porém não existe restrição da natureza do curso, pode ser Direito, Educação Física, Engenharia ou qualquer outro curso.

O exame que é feito para dar direto a entrada no Instituto Rio Branco, que é órgão que forma o diplomata, costuma ser muito rigoroso e exigente. Ele requer conhecimentos de legislação, política internacional, línguas e vários outros.

Você pode conseguir mais informações sobre este exame no site do instituto. Porém, se você conseguir ser aprovado no exame e  entrar no instituto, você já é considerado um servidor, e recebe salário por isso.

Geralmente profissionais que são das áreas do campo das humanidades tem mais chance de ingressar nesta carreira, como por exemplo economistas, produtores culturais e advogados. Mas isso nada impede que alguém que fez graduação em outra área faça a prova de seleção.

Além disso para facilitar a entrada no instituto existem cursos que preparam os interessados para o exame. O salário inicial de quem é aprovado no exame é de R$10.906 e existe todo um plano de carreira.

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …