16/11/2016 | quarta-feira
Home | Educação | Especialização em Enfermagem Obstétrica UNIFAP

Especialização em Enfermagem Obstétrica UNIFAP

especializacao enfermagem obstetrica unifap

O curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) é direcionado aos graduados em Enfermagem que estejam atuando nos serviço de obstetrícia de atenção básica, média e alta complexidade, das instituições prestadoras de serviços do Sistema Único de Saúde, no Estado do Amapá.

Para se inscrever (entre os dias 07 e 18 de fevereiro de 2011), os interessados deverão comparecer na sala 02, do bloco da Pós-Graduação, em frente a Radio Universitária, sito a Rodovia Juscelino Kubitschek, Km 02, no horário de 8:30 às 12:00 e das 14:30 às 18:00.

A UNIFAP oferece 20 vagas para este curso, que terá seu processo seletivo dividido em 2 fases:

  • 1ª fase: Exame do curriculum lattes e análise do memorial descritivo
  • 2ª fase: Entrevista

Para chegar a entrevista, será necessário que o candidato obtenha nota igual ou superior a 7,0, tanto na análise curricular, como na análise do memorial descritivo.

O curso tem duração de 12 meses, tendo início em 28 de março de 2011 e término em 28 de março de 2012. Os módulos deste curso são:

  • Humanização do Atendimento à Gravidez, Parto e Puerpério, Metodologia da Pesquisa, Bioética e Bioestatística e Epidemiologia
  • Obstetrícia Fisiológica, Obstetrícia Patológica e Enfermagem Obstétrica
  • Perinatologia, Enfermagem Perinatológica e Curso de Reanimação Neonatal
  • Prática de Sala de Parto

Para obter maiores informações, acesse o site da UNIFAP.

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. mauro sergio monteiro fonseca

    sou acadêmico de enfermagem pela faculdade de macapá. estou no 5° semestre.gostaria de saber se eu,posso me inscrever em algum curso de pós-graduação ou só posso me inscrever quando terminar a graduação. por favor me responda..

  2. audenira brito

    gostaria de saber se só poderar se inscrever quem trabalha na rede básica de saúde? ou em qualquer outro setor vinculado ao SUS? obrigada

  3. Sidnelma dos Santos Ferreira Pinto

    eu,gostaria de saber como é para si inscrever para fazer graduação em medicina, realizando a inscrição pelo processo de análise curricular pela unifap,caso seja possível, como é os procedimentos, meu curso é fonoaudiologia pela faculdade seama.