15/11/2016 | terça-feira
Home | Educação | Fies sem fiador

Fies sem fiador

fies sem fiador

Já é possível contratar o Fies sem fiador e essa notícia estava sendo muito aguardada por alunos de todas as regiões do país. As novas regras do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) foram divulgadas pelo Ministério da Educação e significam um alivio para os alunos que estavam encontrando dificuldades para conseguir uma pessoa que se dispusesse a assinar o contrato como garantidor do financiamento.

As mudanças incluem a criação do Fgeduc (Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo) que substituir o fiador para novos contratos, desde que o candidato se enquadre nas normas definidas pelo Fundo.

Para ter direito ao Fgeduc o aluno deve ter renda familiar per capita de no máximo um salário mínimo e meio, estar cursando uma licenciatura ou ser bolsista parcial do ProUni. Além de escolher essa modalidade no momento da inscrição, é necessário que a instituição de ensino também tenha feito a adesão ao Fgeduc pelo SisFies.

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. maria de fatima de oliveira

    Estudantes da area da saude tem contrato e tempo diferenciado para pagar?

  2. estou no 1° semestre de letras na universidade catolica do salvador .tentei me escrever no fies ,porém pede fiador.quero saber se a catolica aderiu ao fundo garantidor. e se eu colocar a faculdade no fies no 2ª semestre se posso pedir o valor do semestre cursado para ser fbinanciado e se o valor do semestre seria devolvido.grata.

  3. Gostaria de saber se com restrição junto ao serasa posso me escrever no fies ?

  4. Oi quero fazer o fies, só que não tenho fiador e tenho um financiamento imobiliario pela
    caixa, pago pontualmente ao meu financiamento imobiliario. Como proceder a esse financiamento estudantil sem fiador só com a minha movimentação que tenho pela caixa?

  5. olá quero participar do fies mais não tenho fiador. eu posso entrar sem fiador?
    por favor me orientem…

    obrigado!

  6. Paulo Massaro

    Pois é. Eu estou com o FIES atrasado, estou tentando acordo junto a CEF para renegociar a dívida. Mas acontece que os juros embuitidos ainda são os de 9,5 ao ano quando atualmente é 3,4% ao ano.
    Meus fiadores encontram-se negativados nos cadastros de crédito, sujeitos a qualquer momento cobrança judicial.
    Na verdade, eu queria renegociar com a CEF, mas sem fiadores (ou seja, exonerando os atuais fiadores).
    O QUA FAZER?????????

  7. estou cursando o 4º periodo de pedagogia mas ainda não consegui me inscrever no FIES pelo motivo de fiador, mas agora ja temos essa oportunidade do FIES sem fiador, por favor me oriente como me inscrever pois ate agora não consegui.

    Atenciosamente!

  8. marcio magalhaes

    sou estudante do 1 semestre de licenciatura de educaçao fisica na facudade facip de sinop mt

  9. marcio magalhaes

    eu quero contratar mais nao sei como posso fazer isso se voces poder me ajudar aguardo obs: obrigado

  10. lizania rodrigues

    gostei muito de nova lei aprovada pelo presidente e aguardo a oportunidade de me escrever no fies porque até agora não fiz a minha solicitação por falta de fiador, a minha instiruição não ainda aderiu o sistema.