15/11/2016 | terça-feira
Home | Educação | Gabarito Enem 2010

Gabarito Enem 2010

gabarito enem 2010

O Enem 2010 vai ser aplicado nesse final de semana (6 e 7 de novembro) e depois disso vão ser dois dias de expectativa até a divulgação do Gabarito Enem 2010 pelo Inep, no dia 9 de novembro.

A resposta correta das 45 questões da prova pode significar uma vaga em uma boa Universidade para o ano de 2011 e essa oportunidade é que levou ao grande número de inscrições desse ano. Mais de 4 milhões e 600 mil estudantes vão fazer a prova, batendo o recorde do ano anterior em quase 500 mil inscrições.

Iremos fazer plantão no dia 9 esperando a divulgação do Gabarito do Enem para publicá-lo aqui.

E enquanto o gabarito não é divulgado, aproveite o espaço de comentários para escrever as suas respostas na prova (linguagens, ciências humanas, matemática e ciências da natureza) e comparar com as respostas de outras pessoas que fizeram o Enem.

Atualização – Parece que a divulgação do gabarito não vai ser hoje (terça). A liminar da Justiça Federal do Ceará que suspendeu o Enem 2010 também proibiu a divulgação do gabarito. Enquanto isso aproveite para opinar se o Enem deve ser anulado ou não.

Atualização – Finalmente as provas com o gabarito:

Provas primeiro dia

  • Rosa – pdf
  • Branca – pdf
  • Azul – pdf
  • Amarela – pdf

Provas segundo dia

  • Rosa – pdf
  • Cinza – pdf
  • Azul – pdf
  • Amarela – pdf



Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. o ensino da escola pública nâo ajuda o aluno no enem , tem matéria que eu nunca ví , e eu acabei de concluir o ensino médio .

  2. nossa eu achei a prova fácil o que me faltou um pouco foi o interesse de estudar,mais me dei bem não fui das classificadas mais valeu a pena……e a redação nem se fala!!!!

  3. Nossa vocês acharam a prova do enem facil?
    Eu também…
    Agora por falta de estudo…eu não passei

  4. Discordo quando dizem que o nordeste não tem uma boa educação, não porque um lugar e educação não é boa, que temos que generalizar, moro do nordeste, e na minha escola considero uma boa educação sim, não somos as piores não!

  5. renato de sousa cardoso

    Eu queria resultado do enem 2010

  6. Não estava tão dificil, sou da escola publica, e fui bem…. o segredo pra passar é estudar, não tem nada a ver escola particular ser melhor que a publica, o segredo é estudar e se esforçar!!!
    Bjimmmm…

  7. olha gente eu nao achei prova difícil o problema foi que onde moro o desenvolvimento escolar é muito fraco ..
    mas o enem nao estav dificil o tema da redacao foi muito bem elaborado!

  8. acho que a prova estava difícil sim, pq no brasil especialmente no nordeste a educação é uma calamidade
    no interior do maranhão que é onde eu moro nem em educação podemos falar, muito professores q não tem habilidade na area q estão dando ex: ja vi professor de ciências dando aula de inglês, e o professor num tem culpa são ” pau mandados” e no final tem que passar de anos todos os alunos.
    A prova estava dificil sim , os q dizem q estava fácil é pq num viva na realidade do Brasil . Fato!

  9. o mais dificil da prova tava quimica tem counteudo que eu nunca vi antes

  10. acho que a prova é independente da rede escolar pública ou particular,pois o que estava contando era conhecimento de mundo,lógica,coisas que não aprendemos na escola e sim na vida!
    e não há desculpas,pois estudo na rede pública e tudo que sei e coloquei em prática na prova veio de esforços extra escolares!
    só não vai bem quem não rala e não batalha!
    quanto ao pessoal da rede particular que tá falando que os alunos da rede pública reclamam demais,porque tentaram o enem? afinal só pobre que precisa de ajuda do governo não?
    aff..

    • você está certa,eu acredito que a dedicação faz toda a diferença neste momento.

  11. olha, eu estudo em escola pública e pra mim a prova, em geral, não foi difícil. Só me saí mal na área de química, o resto, mamão com açúcar!

  12. oi gente
    achei a prova dificil,+ doq a do ano passado…
    e concordo con quem disse q aluno de escola publica ñ va se da muito bem…eu falo por experiencia,eu estudei a vida toda em escola publica,os livros eram os mesmos da escola particular,mas os conteudos q alunos de escola particular viam em um mes a gente levava dois ou tres meses pra ver,principalmente quimica e ainda existia a carencia de professores,q eram formados em uma disciplina e ensinavam outra…
    a escola publica tem disso.O inicio da prova tava moleza mesmo + o fim ñ era nada disso. Tava num nivel bem alto!!!

  13. Francieli Gouvea

    Ouvi flar que 41 questões do caderno amarelo estavam erradas. será que é verdade? espero que ñ por que o meu caderno era amarelo…

  14. Gente onde encontro o gabarito da prima amarela do primeiro dia?

    Bjus

  15. minha prova estava errada também..a de hoje caderno rosa havia troca de números na questão 160, quando no gráfico estava 3,7 na pergunta estava 5,5!! mais consegui fazer fiz por 3,7 e deu a resposta C! 9 virgula alguma coisa

  16. Olha só, a prova do Enem este ano estava muito bem elaborada, mas não concordo com algumas pessoas a qual estão dizendo que o pessoal da rede publica não terão boas notas, pois as respostas das questões estavam na própria prova, formuladas nas questões seguintes ou ate mesmo nas próprias questões, quem realmente levou a serio esta prova não tem o temer.

  17. Amanda Cristine

    acho que as pessoas deveriam parar de só apontar os erros e estar mais preocupado em como se saiu no enem. Ninguem é perfeito e o erro é comum, como o mec já esclareceu que os alunos podem recorrer que se sentiram prejudicados, pra que ficar querendo meter o pau ? ridiculo isso ! Estudo em escola publica e muita coisa eu não vi da prova, por isso tambem achei dificil, mas ipócritas são aqueles que usam um tom de superioridade ao falar de ”nós” alunos de escolas publicas. É complicado ligar com pessoas tão mesquinhas e medíocres como esses que nos criticam. (: beijos.

  18. complementando.
    quanto ao erro do título do caderno de pergunta com o cartão-resposta, meeu é só ignora a merda do título –‘ não é necessário essa tempestade toda! aff

  19. Sou de escola pública e achei a prova suuuper fácil 🙂 o tema da redação também! todos os conteúdo das provas eu vi na escola e meu professor acertou quanto ao tema da redação! sem contar que quem tem mais chances de vaga sempre são os de escola pública-HÁ. um beijo aos que se acham tanto por estudar em escola particular :*

  20. Santa ignorancia, duvido que sua escolinha particular seja melhor que aminha PUBLICA, esuda em escola particular mais não pode nem pagar o lanche #fato
    A prova não estava dificil e sim os tesxto que são enoooooooorme’s

    Bjuus !

  21. Pessoal, olhem isso e o horário da publicação:http://jc.uol.com.br/canal/vestibular/noticia/2010/11/07/tema-da-redacao-aborda-trabalho-243363.php Depois nos proíbem de usar um LÁPIS? É uma vergonha…

  22. O que é lamentável de fato, são os erros absurdos de quase todas as postagens, aqui registrados.É inconbível atribuir a outrem, os seus erros, incompetências e as inresponsabilidades quanto aos estudos aquiridos ao longo da vida do ser humano. È muito fácil culpar os professores,o MEC,o Inep ou a quem quer seja, o resultado da nossa vontade de valorizar o ensino público do nosso País. O aluno sabedor das falhas que acontece na Educação do Brasil, porque não toma atitude? Porque não estuda? Porque não aprende a cobrar dos seus professores, com respeito,e dignidade aquilo, que diz não ter aprendido? Quando professore chamam a atenção dos alunos em sala de aula, é tão somente com a intenção de dizer que o mercado de trabalho é exigente. E que, só fará parte dele, aqueles que atender algumas das exigências pré estabelecidas. Porisso,alunos e candidatos do ENEM, aprendam a valorizar os seus professores. E esqueçam e parem de dizer que alunos de escolas públicas não tem chances e oportunidades, e que o ENEM é só para alunos de escolas privadas. eu sempre estudei em escola pública, e passei no primeiro vestibular que fiz.Os meus filhos também estudaram em escolas públicas e passaram também no primeiro vestibular que fizeram. Hoje eles já estão terminando o mestrado.Portanto parem de reclamar e procurem estudar e valorizar, tudo aquilo que lhes são ofertados, público ou privado, não importa. O que deve prevalecer de fato o o respeito por tudo o que fazemos. E não são alguns erros nessa prova que vão eliminá-los do mercado de trabalho. O ser humano tem que aprender a andar,criar, estudar, e respeitar acima de tudo, o seu semelhante. Procurem estudar mais!!!!

  23. Só queria contar um pouco a situação que o ENEM tem deixado em algumas universidades:EVASÂO.É um troca troca.Aluno que quer enfermagem tomando a vaga de quem quer nutrição, aluno de nutrição tomando a vaga de pedagogia, aluno de pedagogia tomando a vaga de matemática…Por quê?Ano passado após o resultado começou aquele esquema do sisu(estressante, o aluno tinha que começar a tentar abrir o site no início da manhã e rezar pra ao cair da noite ter conseguido se inscrever em algum curso).Derrepente a pessoa queria um curso(ex:comunicação), não tinha porcentagem pra esse curso, mas tinha suficiente para passar em outro(ex:letras).Passava, se matriculava, e não cursava!!!E quem teve um pouquinho de nota abaixo dessa pessoa e queria aquele curso(letras) negligenciado pelo primeiro após a matrícula, ficou pra trás.No segundo semestre ao não se conformar em ficar de fora a pessoa que não quis o curso(letras) tem novamente a oportunidade de tentar outro curso(matemática), que também não tem interesse, passa, se matricula e novamente não vai!!e aí…Outra pessoa que queria(matemática) fica de fora…Pra estudar tudo novamente e se acabar nessa provinha miserável, cheia de erros, cansativa…e correr novamente o perigo de ficar de fora esse ano por que alguem quis brincar de passar!!!E o governo?Não se preoculpa!!!Ao inves de tanto investimento com essas provas fracassadas que não param de dar problemas, deveria ser investido dinheiro público para ampliação de vagas.O Enem é muito bom no sentido que você paga R$20,00 e pode concorrer a várias instituições, mas ao mesmo tempo muito desleal quando você passa a concorrer com todos os cursos!!Peço ao governo mais respeito com os alunos, e que seja pensadas maneiras para diminuir evasão e aumentar vagas…Realmente que se pense mais e se respeitem mais OS ALUNOS.

    Desculpem o desabafo e a informação, sei que muitos irão descordadar, no entanto sou aluna de universidade federal que adotou o Enem em 100% e só no primeiro semestre teve uma taxa muito grande de evasão.Cursos da área de saúde que começavam com as 40 vagas preenchidas e hoje começam com seis pessoas na sala

  24. eu estudante da rede publica estou bem preparado para essa prova acho que nosso ensino tem capacidade sim para realizar uma boa prova basta ter atenção.na hora de resolver e passar para o gabarito.

  25. o povo tem mania de inferiorizar os alunos da rede pública, acha q so nas escolas particulares q tem alunos capazes de fazer o enem e obter uma boa pontuação, tem aluno q passa a vida inteira na escola particular e nao consegue boa pontuação, vai de cada pessoa se for esforçada e estudar nao importa onde estuda ela vai conseguir uma otima nota.

  26. A prova estava um pouco difícil, os alunos de rede pública quantos de escolas particulares sentiram dificuldades, falo pq estudei em ambas.

  27. acho que alunos de colegio publico não tem culpa de que o gabarito da prova estava errado quem fez o titulo do gabarito não foi os aludos dos colegios publicos ,então e melhor aqueles que quiseram falar do colegio publico é melhor pensar bm antes de acusar as pessoas que não tem nada aver com isso.

  28. Processo para a garota que falou dos alunos da rede pública??? Gente acorda ela deu a opnião dela apenas isso…
    Em relação a prova achei q haviam algumas questões confusas em que haviam + de 1 opção correta, não irei fazer comparações pq esse é o 1º ano que eu faço o enem.
    A e eu tbm sou da rede pública achei as questõs de química um pouco complicadas sim.

  29. Pra mim tanto faz ser ou não anulado, mas tem que ser feito a coisa certa. Concurso não pode dar 99% certo e sim 100%. mas olha gente não precisa esse alarde todo não se você marcou no cartão resposta a cor correta da prova não tem com o que se preocupar. Agora tem pessoas que não sabem postar um comentário construtivo e fica se achando o bambambam chamando de inútil e mal preparado e tal e consegui escrever mexam-se com CH.aí é foda.

  30. eu achei muito dificill…
    mais o meuu gabarito tava trocado as questões entaumm deu maiorr problemaaa.poiss naumm sabia como colocar minha resposta.
    agora naumm sei como vai ser pois cada pessoa pois de um jeito.

  31. A prova estava sim muito fácil e qualquer aluno da rede pública podia sim fazer a prova muito bem, até porque as questões dependiam muito mais de leitura e interpretação do que de conhecimentos específicos.Eu que sou de escola pública fiz o enem o ano passado e já curso o 2° periodo de Odontologia com 100% de bolsa do prouni numa das melhores faculdades aqui de Minas e nunca precisei de escola particular ou qualquer cursinho para conseguir tudo o que já conquistei.Além disso, fiz o enem esse ano apenas para testar meus conhecimentos e achei bem mais fácil que do ano passado isso sem contar que no ano passado eu havia estudado muito mais que esse, afinal esse ano não tanto compromisso como ano passsado!E para que acha qeu os alunos da rede particular se dá melhor que os da rede pública está redondamente enganado,porque na minha faculdade eu tenho a prova de que isso é um equívoco, pois na minha sala aqueles que mais ficam de DP, são os alunos oriundos de escolas particulares,portanto se fosse vocês não subestimaria tanto os alunos da rede pública.
    E a respeito do gabarito não acho que teve tanta influência assim não, afinal para quem sabe que está realizando uma prova que será corrigida por um leitor autimático, marcaria 1 na 1 e assim por diante, até porque isso é muito óbvio e também, pelo menos na minha sala os ficais avisaram do erro e disseram para marcarmos normalmente.
    Boa sorte a todos e principalmente aos alunos que como eu vêm de escolas públicas e com certeza também podem entrar numa universidade.

  32. Eu não concordo com voces que acham que os alunos da rede publica não tem chance de passar pelo contrario eles é que tem mais chance pq estudam e não pagam para passar como muitos filhinhos de papai fazem e se vcs são tao bom assim pq não passam na federal de sua cidade?

  33. Fabricio, que processo é esse que você já elaborou contra o inep???

  34. Juliano Gouvea

    Gente um absurdo a prova d ontem, na minha sala tinha gente com lapis, relogio difital, celular em cima das mesa, não acreditei que os examinadores não disseram nada, fora isso a prova tava tanquilo, peguei o caderno rosa, tava muito fácil mesmo, acho de devo ter errado umas 4 questoes so, SO ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA, claro que não é do estado, CEFET campos, abraçõs galera, boa sorte pra gente hoje de novo!!!!!!!!!!

  35. Bom, não achei a prova nenhum “bicho de sete cabeças”…
    Esta sim bem trabalhosa e com alguns contratempos “no caso o do gabarito – Viva o ENEM :(”
    Bom, e em relação aos alunos de escola publica, eu estudava no COLUN (Colégio Universitário de São Luis-MA) e agora estudo em um colégio particular…
    Bom, achu que podem sim ter escolas que nao tenham passado todo o conteudo que caiu na primeira prova.
    Mas não são todas.

  36. sobre a prova, estava bem confusa, mas haviam questões bem fáceis e sobre as escolas públicas, a menina que falou da má qualidade do ensino público está com toda razão, “todo mundo” sabe que a maioria das escolas públicas (exceto boa parte das federais) proporcionam má qualidade de ensino.. pq tem gente ai falando besteira.. ¬¬

  37. Olá. Sou aluna de escola pública e concordo com o fato de que para quem não estudou nada além do que é aprendido na escola, estava sim difícil. Muita coisa caiu e eu ainda não tinha vista na escola, porém o tempo que eu passei estudando por fora, foi o que fez com que eu conseguisse responder a maioria das questões. É fato, e ninguém pode negar, que o que os alunos de particular veem no segundo ano, nós da rede pública vemos no final do terceiro. Mas a questão é que a prova é muito cansativa, logo, a atenção tem que ser redobrada durante a leitura. Com relação ao erro no Gabarito, eu vejo como um pretexto para todos os alunos colocarem defeitos. Concordo que foi um ano fazendo a prova e não deveria ter erros, mas se teve, era só ter atenção e preencher conforme nos foi imformado, simples.

  38. eu esqueci de marca no cartao resposta a cor do meu carderno sera que hoje ainda a tempo para eu reverte essa situaçao meu Deus e agora o que faço estudei o ano todo para fazer essa besteira de esquecer de marca a cor do meu caderno rosa

  39. a prova tava cansativa!! sem falar em minas onde moro onde a prova amarela tava com varios problemas!! faltava questão tinha algumas que repetiram.. no fim eu tive que pegar 2 provas e passar o gabarito 3 vezes!!..

  40. achei a prova complicada, principalmente a parte de química, 3 dos cálculos eu não consegui resolver, foi na base do chute mesmo. E em física eles cobraram mais a matéria do terceiro ano mesmo, como elétrica e ondas. Mas não tava tão difícil assim, quem se preparou se deu bem. Quero só ver hoje, to preocupada com o tema da redação. Boa sortee gentee 😀

  41. bom …. acho q a prova tava de boa e tinha questoes que estavam sendo dadas de graça…
    vale a pena usar um portugues instrumental p vc saber qual o sentido e a coerencia do que esta sendo pedido ai vc sabe o que é a resposta …