24/09/2018 | segunda-feira
Home | Educação | Gabarito Enem 2010

Gabarito Enem 2010

gabarito enem 2010

O Enem 2010 vai ser aplicado nesse final de semana (6 e 7 de novembro) e depois disso vão ser dois dias de expectativa até a divulgação do Gabarito Enem 2010 pelo Inep, no dia 9 de novembro.

A resposta correta das 45 questões da prova pode significar uma vaga em uma boa Universidade para o ano de 2011 e essa oportunidade é que levou ao grande número de inscrições desse ano. Mais de 4 milhões e 600 mil estudantes vão fazer a prova, batendo o recorde do ano anterior em quase 500 mil inscrições.

Iremos fazer plantão no dia 9 esperando a divulgação do Gabarito do Enem para publicá-lo aqui.

E enquanto o gabarito não é divulgado, aproveite o espaço de comentários para escrever as suas respostas na prova (linguagens, ciências humanas, matemática e ciências da natureza) e comparar com as respostas de outras pessoas que fizeram o Enem.

Atualização – Parece que a divulgação do gabarito não vai ser hoje (terça). A liminar da Justiça Federal do Ceará que suspendeu o Enem 2010 também proibiu a divulgação do gabarito. Enquanto isso aproveite para opinar se o Enem deve ser anulado ou não.

Atualização – Finalmente as provas com o gabarito:

Provas primeiro dia

  • Rosa – pdf
  • Branca – pdf
  • Azul – pdf
  • Amarela – pdf

Provas segundo dia

  • Rosa – pdf
  • Cinza – pdf
  • Azul – pdf
  • Amarela – pdf



Check Also

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. Resposta à BIANCA…
    Olha Bianca, se você é tão boa assim porque foi submeter-se a uma prova do ENEM? vai fazer o vestibular do ITA garota!!! Concluí meu ensino mfundamental na escola pública e fiz todo o ensino médio lá também e não me sinto inferior a nemhum aluno de escola particular, pelo contrário, sou professor de Química da rede privada também e não vejo muita diferença da pública não…

  2. O erro do caderno amarelo, na verdade foi em todos os cadernos…
    E em relação ao conteudo do enem, não vi problema em resolver as questões (sou de escola pública)…
    Não vejo diferença de escola particular para pública!

  3. Andréia Augusta

    Nossa, ainda bem que já tenho bolsa integral, vou me formar em julho/2011.
    Tive dó das pessoas que precisam dessa oportunidade, pq sinceramente as provas estavam complicadas, apostei com amigos de faculdade quem tiraria maior nota, e acho que não tirei nem 50% de aproveitamento, rss…
    Na época que consegui minha bolsa (2007) era mais tranquilo.

  4. Pena eu tenho é de aluno que não é estudante de escola pública e fala do que não sabe, assim como nossos colegas Andre e Ray. Essa realidade só pode existir na cabeça de vocês, porque onde eu moro, a porcentagem dos alunos que ingressam na universidade federal e que são de escola pública não fica atrás da porcentagem dos alunos de escolas particulares.

  5. para vcs das escolas particulares, os nossos livros da publica são os mesmos de vcs!!bu..os!

  6. Ricardo Juniti Akutsu Filho

    O ENEM é feito exatamente para TODOS os alunos , seja de rede pública ou privada do país.Todos possuem condições de se preparar adequadamente para o exame desde que o leve a sério e não se sintam injustiçados os digamos,”menos desprovidos”.Não há motivo para reclamação , sim a troca dos títulos no gabarito foi um erro , mas nada demais para causar um tumulto.Desculpas a parte,porém os mais preparados psicologicamente concerteza,não tiveram algum tipo de problema na prova.

  7. layna e lariane (cafelandia)

    é o que realmente o Gustavo disse
    não foi tão grave assim rsrsrrs

  8. ou talvez não gostem das reclamações de alunos de escola pública pq não querem admitir que muitas vezes sabem mais que alunos de escola particular*

    cometi um erro aí

  9. Ridículo esse erro do gabarito!
    Eu preenchi normalmente, de acordo com o que os instrutores disseram… Aff!!!!!

    Eu achei a prova difícil em alguns momentos, principalmente a de Química, cujo conteúdo eu não lembrava…

  10. eu qe achei qe os fiscais eram duroes e taal me enganei, pq o celular de uma menina tocou 2 vezes na sala e so mandaram ela desliga ou coloca no SILENCIIOSO, ridiculo isso, que eu saiba nao pode nm leva celular! ee realmente tinha coisas que nao foram ensinados na escola, eu notei qe nem toda a materia temos, depois de entra em um cursinho pre vestibular, esse é o ENEM nee gnt!

  11. talvez alunos de escola pública reclamem disso pq eles SIM batalham pra entrar numa facul, já esses riquinhos aí além de menosprezarem o enem, fazem só pra fazer, pq independente do enem seus papaizinhos pagarão uma particular.. ou talvez não gostem das reclamações de alunos de escola pública pq não querem admitir que muitas vezes sabem mais que alunos de escola pública, o que vale é a pessoa se interessar qdo estuda, não interessa se é pública ou privada..

  12. quem fez essa prova aff
    a prova cheia de erros Ortográficos
    Quando nos erramos na redação somos logo declasificados

  13. olha Thaisa eu sou uma estudante de escola publica e nem por isso eu achei a prova dificil, se vc quer saber o enem é uma questão de atenção e boa leitura.Coisa q muitos alunos de escolas particulares ñ tem querida!!!!!!!!!!!!!!!

  14. lariane e layna ( cafelãndia sp)

    bom a prova estava razuavél , foi muito bom os tamanhos do texto, graças a Deus eles não estavam tão grnades..
    sobre o erro pessoal não façam confusão não , preenche normal é so seguir as questoes do gabarito, não importa se é ciencias humasnas … ou a outra é so passar no gabarito seguindo a prova normal
    boa sorte a todos!

  15. a prova não estava difícil não, pra quem estudou ela estava moleza, agora quanto o que a Thaisa disse eu discordo pq a mesma coisa q se estuda em escola particular estuda em escola publicaa eu estudei nas duas e sei muito bem disso escola paga é um pouco mais firme só isso… mas pra quem estudou das ambas se saiu bem…

  16. De boa… joguei as notas no site e depois discutam!

  17. + ridiculo que erro de impressao e aluno de escola publica achar q so ele e capacitado pelo contrario acho q aluno de escola publica e muito + capacitado pq nao fica na internet escrevendo imbecilidade

  18. ivoneide maria

    para quem estava preparado , não foi tão dificil assim, o que eu achei ruim é a falta de relogios nas paredes das salas já que foi proibido o uso de relogio , e o uso de lapis, o que um relogiosem ser digital eum lapis com borracha,pode influenciar as pessoas filarem é muita indiotice de quem fez esta lei. ja que o uso do relogio é proibido favor colocar relogios de parede.

  19. Ahh uma pouca vergonha esse enem..
    Pois é tem muito que melhorar ainda,
    Eu acho que a rede pública não terá uma boa nota,eu digo porque sou da rede pública e havia conteúdos que nunca vi em 11 anos de estudos.Sem contar que chega na 80 e falta somente 10 minutos, chuteii nehh fazer o que…=/
    Quero ver amanha na redação,quais possíveis temas vcs acham que vai cair?Obrigada.E Boa Sorte amanhã!;)

  20. Pow, a prova nem tava tão dificil gente, eu só achei Quimica dificil pq não estudei nada e odeio Quimica bixo ¬¬
    kkkkkkkk
    aqui em São Mateus-ES a galera tbm bolou por causa do gabarito trocado e a proibição de lapis, muito nada haver
    manda eles criarem um lapis de material transparente tbm
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. ENEM = Polemica = Brasil

    .. boa sorte a todos ai .. !!
    infelismente .. agente tem que fazer essa prova !!
    =]

  22. a prova realmente difícil
    e sai prejudicada com o erro do gabarito achei que tinha que responder em um lugar e depois disseram que era na ordem normal e eu ja tinha respondido algumas questões…

  23. pessoal se alguem souber um site de apuracao dos cadernos
    mandem to a procura auishaiuhsa

  24. Que vergonha esse pais, ate o ENEM ja ta virando piada.. onde se viu errar de maneira tao estupida o cabecalho do gabarito…
    E quanto a prova, tenho pena de kem estuda em escola publica, impossivel conseguir tirar nota alta se ter passado por cursinho, e olha que ainda esse ano num tava tao cansativo como no anterior…

  25. Achei a prova dificil,e ridiculo o erro de gabaritos,mas uma vez seremos prejudicados…..

  26. eu achai facil.mesmo vindo da rede publica quem estudou vai se dar bem

  27. O erro do cartão resposta era de todas as provas. foi a primeira coisa que vi e questionei com o aplicador. Entraram em contato com a organização e disseram que não haverá problema algum. Alguem ai tem um link para o gabarito da prova branca?

  28. o problema maior nem era a dificuldade das questões, e sim a quantidade, na metade na prova não tava nem aguentando ler mais, alguem me explica o porque de CENTO E OITENTA questões?? eu acho absurdo!

  29. A prova estava muito extensa, pois o tempo estava curto

  30. O erro dos gabaritos não foi tão grave assim… com certeza eu não marcaria a questão 1 na 46 só porque tava escrito em cima porque eu sei que a correção na máquina é feita de acordo com o que tá na ordem dos números.

  31. Depois do erro do gabarito, aumentou a tensão, o nervosismo, e acabou o tempo….

  32. Um absurdo o erro no gabarito! Tiveram o ANO TODO para elaborar essa prova e ainda dá erro.
    A única coisa boa foi a redução dos textos das questões. Boa sorte a todos! :*

  33. fui prejudicado na prova por mais de 30 min, as últimas questões, tive que chutar..isso eh uma vergonha, essa prova tem q ser anulada

  34. achei a prova fácil em vista do outro ano, a não ser quimica que me pegou ;x
    achei um absurdo o erro de impressão, que invertia a ordem das humanas e da ciências da natureza, um exame deste nivel não poderia passar por tal erro depois de terem dito que a prova estava pronta a tempos 😡

  35. Carolina S. Andrade (Campinas)

    Acho que não estava fácil, mas também não estava difícil. Acredito que realmente a atenção na leitura é o fator que fará diferença.

  36. a prova foi mais dificil que a do ano passado sim, o gabarito num sei pra que a merda do INEP, que todo ano caga, foi escrever…
    mas vamo nessa que amanha tem mais…

  37. Concordo com as meninas,
    a prova não estava dificil, mas tinha muita coisa
    que alunos de escolas públicas n viiram!
    e n sou de escola pública meu amor, é só a realidade ai.

  38. Muitissimo dificil a prova , erro gravissimo no gabarito, ainda bem que eu percebi….

  39. o gabarito só sai no dia 9?
    vi que estaria disponivel 1h depois da prova =s

  40. Também achei a prova muito dificil. E além disso, a troca do gabarito em relação ao caderno de questões vai dar muito confusão. Aqui em Salvador, por exemplo, varios candidatos prestaram queixa na delegacia. Boa sorte para todos. Beijos :*

  41. não acho que o pessoal da rede pública ira mal não, pois eu sou, e ja tinha visto bastante coisa.
    achei a prova mais facil do que a do ano passado!

  42. TUDO, literalmente TUDO que caiu a escolas estaduais ja deram para os alunos do 3° ano, a minha que nem é tão boa já deu. Estava fácil.

  43. Ridículo o erro que ocorreu nos gabarito tanta fiscalização nas graficas para que???para imprimir as folhas do gabarito em ordem inversa
    E sacanagem o que eles fazem ,e ainda os fiscais explicam a ordem errada para os candidatos.

  44. Discordo da Thaisa, a boa estava em um nível bem acessível…e penso que essa ideologia de que os alunos da rede pública não esteja compatível ao nível da prova…aqui em Alagoas a maioria dos alunos que ingressam na Universsidade são oriundos da rede pública..

  45. olha Thaisa eu estudo na rede publica e achei o enem super facil.. achei q seria mais dificil , a prova não estava dificil ,so bastava ler com atenção

  46. Bom, a prova nao estava dificil, mas o erro de impressao do cartao resposta para a prova amarela, mostra o que o enem ainda tem muito o que melhorar.
    Na minha sala tinha uma menina fazendo prova a lapis, na primeira fileira e os aplicadores fizeram vista grossa, nao eliminou a candidata como dizia no edital. por enquanto a unica melhora foi ter colocado mais espacos para rascunho!!

  47. Concordo com você Thaisa,a prova estava muito bem elaborada,muitos dos alunos da rede pública não consiguirão uma boa pontuação.Quanto aos gabaritos,erro grave.

  48. A prova estava boa, com questões bem elaboradas… so não fez boa prova quem não estava preparado

  49. Gente de escola pública sempre arranja um pretexto pra reclamar.. Incrivel!

  50. Eu achei difícil a prova, acredito q o pessoal da rede pública não irá tão bem, são conteudos q eles nao veem.
    E mal formulado o gabrito, pois a minha prova começava com ciencias humanas mais no gabarito tava ciencias da natureza como a primeira questão!