16/11/2016 | quarta-feira
Home | Educação | Inscrições do Sisu até quinta-feira (20 de janeiro)

Inscrições do Sisu até quinta-feira (20 de janeiro)

inscricoes sisu quinta feira 20 janeiro

Novamente o site do Ministério da Educação não conseguiu dar conta do grande movimento e apresentou uma série de problemas durante o período de inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), forçando o MEC a aumentar o prazo de inscrições por ordem judicial. O novo período de inscrições do Sisu vai até as 23h59 de quinta-feira (20 de janeiro).

Como apenas a prorrogação do prazo não é suficiente para garantir a inscrição, o MEC decidiu limitar o tempo que os estudantes podem permanecer na página do Sisu para fazer a inscrição: os candidatos tem agora apenas 20 minutos para fazerem a inscrição, observando que se em 10 minutos o internauta não abrir uma nova página dentro do site do Ministério da Educação ele será automaticamente jogado para fora do site (sim, a página será fechada se for realizada nenhuma ação em 10 minutos!).

O que impressiona nessa medida é que o MEC teve um para se preparar desde os problemas do Sisu do ano passado – sem contar os problemas em todos os outros programas, como Enem, Prouni e Plataforma Freire. A pergunta que não quer calar é: porque não conseguem fazer o site funcionar? Será que o setor de tecnologia do governo passou os últimos meses de férias ou faltou dinheiro para investir em infra-estrutura?

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. gostei do comentario sobre o sisu

  2. michele santolin da silva

    OI gostaria de ganhar uma bolsa de estudodo governo ,pois ja fiz 3 enem meutempo está passando.QUERO fazer arquivologia não tenho condições de pagar meus pais são assalariados,porfavor me ajude a vencer esta luta obrigada para quem me atender……..castelo espirito santo

  3. Raimundo Nonato Garrêto

    fiz e-ENEM 2009, preciso saber mais como aproveitar meus pontos