16/11/2016 | quarta-feira
Home | Educação | Isenção da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp

Isenção da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp

O vestibular da Universidade Estadual de Campinas é um dos mais concorridos do Brasil e o excelente nível dos cursos da Unicamp justificam toda a fama e todo o desejo que os estudantes tem de estudar lá. O vestibular 2011 da Unicamp acontece em 21 de novembro e suas inscrições acontecem entre os dias 23 de agosto e 08 de outubro.

Apesar de estar longe do início das inscrições, existem aqueles que devem começar a correr a partir deste mês, já que entre os dias 26 de abril e 28 de maio a Universidade estará acolhendo as solicitações de isenção na taxa de inscrição do vestibular.

Existem três modalidades de isenção: a primeira delas é destinada aos candidatos oriundos de famílias que tem a receita líquida de até R$ 550,00 por morador do domicílio (até 6.640 candidatos poderão se beneficiar da isenção nesta condição). A segunda modalidade é destinada para os funcionários da Unicamp/Fucamp (100 beneficiados) e a terceira é direcionada aos candidatos que se candidatarem no período noturno para os cursos de Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia (vagas ilimitadas).

Para fazerem jus à este benefício, existem alguns pré-requisitos (independente da modalidade que se enquadrem os candidatos), que são os seguintes: ter cursado os ensinos fundamental e médio nas escolas da rede pública (todos os anos, sem exceção), ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e ainda ter concluído ou concluir o ensino médio até o ano de 2010.

No dia 18 de agosto serão divulgados os candidatos que atenderam a todas exigências e que estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição do vestibular.

isencao taxa inscricao vestibular unicamp

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …