17/11/2016 | quinta-feira
Home | Educação | MEC pode fechar cursos de Medicina

MEC pode fechar cursos de Medicina

O Ministério da Educação informou hoje que um curso de Medicina poderá ser fechado para a entrada de novos alunos por não cumprimento de exigências do MEC e que outros seis cursos poderão ter redução da oferta de vagas em breve.

Todos os cursos demonstraram problemas durante o processo de supervisão do Ministério, com problemas que comprometem seriamente a qualidade do ensino das instituições.

O curso de Medicina que poderá ser fechado por apresentar problemas consecutivos em dois semestres e por não cumprir as exigência do melhoria solicitadas pelo MEC é oferecido pela Universidade Iguaçu no campus de Nova Iguaçu (RJ).

Já os outros seis cursos de graduação que poderão sofrer redução de vagas por terem cumprido apenas parcialmente as metas de melhoria são os seguintes: Faculdades Integradas Aparício Carvalho (RO), Faculdade São Lucas (RO), Universidade Luterana do Brasil (RS), do Centro de Ensino Superior de Valença (RJ), da Universidade Nove de Julho (SP), da Universidade Metropolitana de Santos (SP) e do Centro Universitário Lusíadas (SP).

Os últimos quatro citados na lista acima ainda passarão por reavaliação nos próximos meses para definição da necessidade de redução de vagas.

mec fechar cursos medicina

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …