18/11/2016 | sexta-feira
Home | Educação | Mercado exige qualificação e experiência dos novos profissionais

Mercado exige qualificação e experiência dos novos profissionais

mercado exige qualificacao experiencia novos profissionais

O mercado de trabalho está cada vez mais seletivo, priorizando não só os profissionais com formação. Àqueles que possuem conhecimentos sobre a prática da profissão estão à frente. Esse tipo de aprendizado é o que proporcionam os cursos superiores de tecnologia, onde os alunos vivenciam em sala de aula o dia a dia da área, tornando-se conhecedores das necessidades do mercado. Esses cursos cresceram muito no Brasil nos últimos cinco anos, com destaque especial para o curso superior de tecnologia em processos gerenciais.

O tecnólogo – profissional formado – nessa área aplica conhecimentos administrativos para organizar e gerenciar todos os tipos de empresas, das micro às médias e grandes. Esse profissional tem um amplo conhecimento administrativo e em todo o país há demanda para pessoas com esse perfil, já que 50% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro vem do setor de serviços. O salário inicial é de R$ 2.000,00, em média.

Eles têm habilidade para produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços. Daniel de Souza Maria, 26 anos, é um jovem tecnólogo formado há pouco mais de dois anos em processos gerenciais pela Faculdade de Tecnologia Senac e garante que há mercado de trabalho nessa área. “Durante as aulas conseguimos relacionar a teoria com a prática da profissão, isso facilita o aprendizado. Quando chega ao mercado, o tecnólogo está pronto para aplicar o que aprendeu no curso”, destaca ele, que já concluiu, inclusive, uma pós-graduação em Pesquisa de Mercado, Mídia e Opinião pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo.

Em Caçador, a Faculdade Senac está com inscrições abertas até o dia 28 de novembro para o processo seletivo, com destaque para o curso superior em processos gerenciais, que oferece aos profissionais formados boas chances de inserção no mercado de trabalho.

Serviço:

  • O que – Processo Seletivo Faculdades Senac
  • Quando – Inscrições até o dia 28 de novembro. Provas dia 4 de dezembro.
  • Onde – Faculdade de Tecnologia Senac Caçador
  • Inscrições – Devem ser feitas pelo site www.sc.senac.br
  • Mais informações – (49) 3563.0000

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …