17/11/2016 | quinta-feira
Home | Educação | Novas Regras FIES

Novas Regras FIES

O FIES é o programa de Financiamento Estudantil direcionado para os alunos que necessitam de apoio financeiro para a conclusão do Ensino Superior. Para que isso seja possível, a instituição do aluno deve estar cadastrada no programa do FIES e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Houve uma alteração na legislação do Fundo do programa e que de certa forma, facilitará aos interessados a inclusão neste processo.

As principais mudanças são: possibilidade de financiar até 100% da mensalidade (desde que haja aprovação da instituição financeira, que pode ser a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil), redução da taxa de juros (os juros do financiamento variam entre 3,5% e 6,5% ao ano dependendo do curso escolhido) e ainda aumento do prazo de pagamento que passa a ser de até o triplo do prazo para conclusão de curso, ou seja, se o curso possui 4 anos, o beneficiário do crédito terá até 12 anos para pagar este financiamento, com a primeira prestação para 18 meses após a conclusão do curso.

São algumas das exigências das instituições financeiras para a concessão deste empréstimo: inexistência de restrições por parte do estudante e ainda apresentar um fiador que também deve estar sem qualquer tipo de restrição.

Para maiores informações, os interessados devem acessar o site do MEC ou ligar para: 0800.616161.

novas regras fies

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …