14/11/2016 | segunda-feira
Home | Educação | Palestras de Engenharia de Computação e Fisioterapia

Palestras de Engenharia de Computação e Fisioterapia

palestras engenharia computacao fisioterapia

Os alunos da 3ª série do ensino médio da Escola Estadual Bento de Abreu – EEBA assistiram a duas palestras promovidas pelo Centro de Orientação Profissional – COP do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, na manhã desta quarta-feira, dia 5 de maio.

O professor doutor André Capaldo Amaral, docente do curso de Fisioterapia da Uniara, foi o primeiro a se apresentar. Ele falou sobre a profissão do fisioterapeuta, bem como as áreas a serem seguidas e o mercado de trabalho.

“Para ser um bom fisioterapeuta é preciso gostar de pessoas, ter prazer em ajudar e estudar muito. Isso fará a diferença”, disse Amaral.

Em seguida, o professor mestre Rodrigo Malara, que coordena os cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação da Uniara, falou sobre a profissão do engenheiro de Computação.

Segundo Malara, é um mercado em franca expansão. “Nossos alunos são absorvidos pelas empresas muito rapidamente, às vezes até mesmo os do primeiro ano conseguem estágio”, contou.

O COP tem como objetivo de esclarecer as dúvidas dos vestibulandos, pois durante os encontros, os professores da Uniara falam dos cursos, das profissões e do mercado de trabalho de determinada área.

As palestras na EEBA continuam nesta quinta-feira, dia 6 de maio, as 10h, com a coordenadora do curso de Nutrição, Ana Carolina Carneiro. Em seguida, as 11h, a professora Eduarda Escila Ferreira Lopes falará de Publicidade e Propaganda, um dos cursos que ela coordena na Uniara.

Para fechar a programação da semana, na sexta-feira, dia 7 de maio, as 10h, a coordenadora do curso de Psicologia, Simoni de Cássia Haddad Penteado, se apresentará. As 11h, quem fará a palestra sobre Administração será o professor Eduardo Rois Morales Alves, que coordena este e outros cursos na Uniara.

As escolas que queiram solicitar palestras sobre as profissões e cursos oferecidos pela Uniara podem entrar em contato pelo telefone (16) 3301.7114 ou enviar um email para linamauro@uniara.com.br. Para obter mais informações sobre o COP, acesse: www.uniara.com.br/orientacao_profissional/.

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …