17/11/2016 | quinta-feira
Home | Educação | Pós-Graduação em Direito UFRN

Pós-Graduação em Direito UFRN

Com uma história que começa em 1958, a atual Universidade Federal do Rio Grande do Norte (e que anteriormente era a Universidade do RN), possui muita tradição e uma estrutura de dar inveja.

Além dos tradicionais cursos de graduação, a UFRN possui também programas de Pós-Graduação e até o dia 14 de maio estará acolhendo as inscrições para a Pós-Graduação (nível de Mestrado) em Direito.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir até o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, localizado no Campus Universitário, S/N – Lagoa Nova, Natal, apresentar a documentação constante no edital e recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 150,00. Ao todo, são oferecidas 24 vagas.

A seleção dos candidatos para a Pós-Graduação em Direito será feita em quatro fases:

  1. Prova Escrita e conhecimentos jurídicos (etapa eliminatória, marcada para 7 de junho)
  2. Prova de conhecimentos de Língua Estrangeira (Francês ou Inglês, marcada para o dia 14 de junho)
  3. Arguição e defesa oral de projeto de pesquisa
  4. Avaliação do CV dos candidatos

Com um processo seletivo com alto nível de exigência (os candidatos devem tirar no mínimo nota 7 em cada uma das 3 primeiras fases), é de se esperar que o curso seja bastante exigente e bem conceituado.

Para maiores detalhes sobre este processo (documentação a apresentar e conteúdo das provas), os candidatos devem ler o edital deste processo, que se encontra no seguinte endereço eletrônico www.sigaa.ufrn.br.

pos graduacao direito ufrn

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …