15/11/2016 | terça-feira
Home | Educação | Pós-Graduação Gratuita para Professores

Pós-Graduação Gratuita para Professores

Mais uma iniciativa do Ministério da Educação está disponibilizando cursos de pós-graduação gratuitos para professores da rede pública que desejarem fazer uma especialização e assim melhorar o currículo e a atuação em sala de aula.

As Universidades Federais do Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e Bahia anunciaram a intenção de abrir 1.680 vagas para o curso de Pós-Graduação em Gestão Pedagógica para professores que atuem na rede pública de educação básica de municípios que apresentem baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Em breve outras 29 Universidades Federais irão montar turmas para 2010 e 2011. Essa 29 universidades fizeram adesão ao Programa Nacional Escola de Gestores e vão contribuir para a melhoria da qualidade do ensino ao ofertas esse curso.

Os professores já foram selecionados para ocupar as 1.680 vagas do curso e deverão iniciar as aulas até o início de maio. O curso de Pós-Graduação em Gestão Pedagógica é EAD (educação a distância) e tem duração de 12 a 18 meses.

pos graduacao gratuita professores

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. maria cristiane de oliveira

    gostaria de engressar na pos graduação pois tenho muita vontade em fazer so que no momento não posso fazer paga sou professora da rede publica

  2. maria jose bandeira guilherme

    olha eu nao concordo com vcs so pode fazer esta pos-graduaçao quem nao tem renda se o desenprego esta muito grande a familia grande tb vcs nao olham isso nao se gratis tem que para as pessoas que tem coragem de ir a luta obrigado

  3. eu gostaria de saber como faço para conseguir uma especializacao aqui no rio de janeiro gratuita sou professora do estado

  4. Edson G. Oliveira

    Parabenizo o MEC por esta iniciativa.

  5. Edson G. Oliveira

    Desejo saber do MEC seexiste uma oportunidade para inscrever-me em uma pós-graduação na área de matematica. Sendo gratuita aqui em Pernambuco ou proximo.

  6. Renata Krawczuk

    Injusto ou não… tb não somo bem remunerados no muicípio e o mínimo que se pode fazer por esse mar de profissionai que plentearam uma vaga no municipio é oferecer uma capacitação. Não fomos escolhidos e sim concursados… é necessário um reconhecimento.

  7. Colegas professores, façam a inscrição na plataforma freire…eu fiz a inscrição e me mandaram um email sobre uma pós gratuita para professores pela UFLA/UAB…estou fazendo e estou amando!

  8. Maria Eunice Moura Lacerda

    sou professora da rede pública municipal da cidade de saúde Bahia ,sou licenciada e estou ansiosa aguardando á abertura das inscrições pela plataforma freire oportunidade dada pelo governo federal,pois não tenho condiçoes financeira para a mesma .quando serão abertas para a pos -graduação.aguardo.

  9. roseli vieira costa

    Sou professora da rede pública municipal da cidade de jandira s.p e conclui minha licenciatura este mês , mantendo média de excelencia, pelo PROUNI, e fiquei muito contente em saber desta oportunidade. Eu quero saber se tem alguma universidade em São Paulo oferecendo tal oportunidade.
    Obrigada.

  10. Luciana Aparecida Bavuso Saar

    Sou professora do ensino fundamental, da rede municipal. Gostaria de saber o que devo fazer para conseguir uma pós graduação gratuita em Minas Gerais. Tenho grande interesse, pois, no momento não tenho como arcar com as despesas para tal curso.

  11. marlucia fernandes bezerra

    Estou revitalizando um sonho, acreditar na possibilidade do conhecimento acadêmico à TODOS.Venho tentando fazer uma pós graduação a distância gratuita,não sei qual foi o motivo de não ter obtido resposta, mas quero continuar insistindo e acredito que terei desta vez alguma resposta.

  12. Sou professor da rede pública paulista e fiquei muito contente em saber desta oportunidade oferecida a nós, professores da rede pública, o MEC está realmente de parabéns. Eu quero saber se tem alguma universidade em São Paulo oferecendo tal oportunidade. Abraços.

  13. custodia amelia lima dos santos

    gostaria de saber quando vai abrir as inscrições para pós ufmt pela plataforma freire?

  14. ivone souza mathias

    Gostaria de saber se tem algum curso de Pós-Graduação no Estado do Rio de Janeiro.

  15. Débora Guedes dos Santos Reske

    Acho injusto oferecerem pós gratuita só para professores da rede publica sendo que tem tantos profissionais ganhando tão pouco na rede particular, onde necessitariam se especializar e não tem condições economicas para isso.