16/11/2016 | quarta-feira
Home | Educação | Últimas notícias sobre o Enem 2010

Últimas notícias sobre o Enem 2010

ultimas noticias enem 2010

Amanhã é o dia: depois de muita espera e estudo finalmente está chegando a hora do primeiro dia de prova do Enem 2010 e muitos estudantes ainda tem dúvidas de como vai ser, ainda mais com as tentativas de anular certas partes do edital do Enem que podem prejudicar a realização das provas.

Prova sem lápis e relógio – O Ministério Público do Espírito Santo está tentando anular a proibição da utilização de relógio analógico e lápis durante as provas. A ação civil pública pode ser julgada antes do início da prova, por isso é bom ficar atento e ler as últimas notícias antes de sair para fazer a prova na manhã deste sábado. (Via: Procuradoria entra na Justiça contra proibição de relógio e lápis no Enem – Folha).

83 mil vagas em Universidades – A nota do Enem 2010 deverá ser usada para 83 mil vagas em Universidades – 40% a mais do que no ano passado. Essa é a estimativa do MEC e o aumento se deve ao fato de mais Universidades aderiram ao Sisu – Sistema de Seleção Unificada. (Via: Enem será usado em seleção para ao menos 83 mil vagas de universidades – Globo)

Correção das provas do Enem – O Terra vai realizar a correção das provas do Enem logo após o término das mesmas, no sábado e no domingo, com auxílio de professores do Sistema COC de Ensino. Vai ser um bom canal de acompanhamento para quem quer saber logo a quantidade de acertos e tirar as dúvidas mais importantes. (Fonte: Terra corrige provas do Enem; faça simulado e veja dicas – Terra).

Gabarito – Não esqueça que estaremos de plantão esperando a divulgação do Gabarito Enem 2010.

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. 1ª vez q faço enem!

    É só a minha prova a rosa no caso ou mais alguem teve tema livre ? Porque a minha não tinha tema!

  2. Discordo com os comentários feitos sobre as reclamações dos alunos de escola publicas. Nós de redes publicas obviamente não temos os mesmos conhecimentos técnicos dos das redes particulares, mas cabe lembrar que o conteúdo da prova do enem e ampla e abrangente em todos os pontos. Digo-lhes caros colegas da rede privada que todos tem as mesmas chances pela calma, agilidade em perceber que em muitas questões da prova a resposta estava estampada na própria pergunta. SEM MAIS DESEJO A TODOS UM BOM RESULTADO

  3. Concordo com você Cintia, qnse fico sem tomar minha medicação no horário certo e sem contar também com a proibição dos pobres dos lápis

  4. oi, gostaria se saber se ocorreu erro realmente na prova de cor rosa no primeiro? o erro estaria na questão 27 para a 28.
    obrigado

  5. Só não gostei que aboliram o uso do lápis e borracha, pois me atrapalhou muito na hora da redação!

  6. Ano que vem eles devem dizer que nem caneta vai poder levar…vamos ter que visualizar a questão e dizer: é essa a alternativa que eu marco e automaticamente vai pro sistema. Absurdo não poder usar nem lápis…onde vamos parar??

  7. Que raiva que dá, é um absurdo mesmo, ja nao pode levar celular e proibem de usar relógio. ha pelo amor de Deus né. ainda mais que só vai poder sair da sala no horario que estabilizaram. se nós terminarmos antes vai ficar esperando a toa. perdendo tempo. e temos que estudar para o outro dia. sera que nao pensam nisso? isso nao foi nada benéfico. muito injusto

  8. Isso é um absurdo estão prejudicando nós alunos precisamos revendicar. Não temos culpa do inep ter escolhido ano passado uma gráfica incompetente e ter deixado a prova vazar isso não é segurança isso é um abuso como vamos controlar nosso tempo em cada questão ainda vem dizer que ta facilitando para os alunos entrarem em uma faculdade está dificultando porque eles pensam que somos maquinas penso em um tema de redação e escreveu certinho sem um erro precisamos de borracha e lápis pois senão eles não existiriam.