16/11/2016 | quarta-feira
Home | Educação | Vagas de transferência para USP 2011

Vagas de transferência para USP 2011

vagas transferencia usp 2011

Para o ano de 2011 haverá um total de 903 vagas para alunos que desejam se transferir para a USP. Destas vagas, 792 serão para o campus principal da USP (sendo 231 para área de Humanas, 428 na área de Exatas e outras 133 na área de Biológicas) e outras 111 destinadas para o Instituto de Física de São Carlos.

Além destas vagas, haverão ainda algumas vagas para a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (para os cursos de Filosofia, História e Ciências Sociais) que fica na capital e que terá um edital separado deste processo.

O custo para inscrição neste processo é de R$ 100,00 e o processo se dividirá em duas fases. Na primeira, que acontecerá no dia 25 de julho, será aplicada pela FUVEST uma prova de múltipla escolha com 80 questões. Já a segunda fase será distinta para cada curso.

A prova da primeira fase será composta de português e inglês. Para os candidatos que optarem por um curso da Área de Humanas haverá também prova de Cultura Contemporânea, enquanto que os candidatos dos cursos de Exatas farão provas de Física e Matemática e os que optarem por curso da Área de Biológicas farão provas de Genética e Bioquímica.

Para maiores detalhes, acesse o edital deste processo no site da USP, aqui.

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. olá,gostaria de fazer a trasferencia de odontologia para a usp do ano de 2011 ,estarei cursando o setimo periodo deste curso,estou mudando para Sao Paulo e quero terminar meu curso nesta faculdade que tem otimo conceito,com a mesma linha de ensino dos meus professores de onde cursava.