17/11/2016 | quinta-feira
Home | Educação | Vestibular 2011 da Unicamp: calendário, livros e mudanças

Vestibular 2011 da Unicamp: calendário, livros e mudanças

Para o vestibular de 2011, a Unicamp oferece 3.320 vagas em 66 cursos e ainda outras 124 vagas para o curso de Medicina e Enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. As inscrições para o processo seletivo começam em 23 de agosto e terminam em 8 de outubro.

A prova da primeira fase está marcada para 21 de novembro e a lista dos aprovados para a segunda fase sairá no dia 20 de dezembro. Entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2011 acontecem as provas da segunda fase e entre os dias 24 e 27 do mesmo mês, é a vez das prova de habilidades específicas.

Os livros que fazem parte da lista divulgada pela Universidade são: A cidade e as serras (Eça de Queirós), Antologia Poética (Vinícius de Moraes), Auto da barca do inferno (Gil Vicente), Capitães de areia (Jorge Amado), Dom Casmurro (Machado de Assis), Iracema (José de Alencar), Memórias de um sargento de Milícias (Manuel Antônio de Almeida), O cortiço (Aluísio Azevedo) e Vidas secas (Graciliano Ramos).

O vestibular da Unicamp passará por grandes mudanças a partir deste ano. Dentre as mudanças mais importantes está a alteração do formato das provas. Na primeira fase, ao invés de 12 questões dissertativas, o candidato terá pela frente 48 questões de múltipla escolha.

A redação também sofreu grande mudança, uma vez que o candidato terá de produzir três textos de gêneros diversos, enquanto que até este ano era necessário produzir apenas um texto. A partir deste vestibular, a prova do ENEM, que vale 20% da nota final do candidato, passa a ser obrigatória (até o vestibular 2010 era opcional).

vestibular 2011 unicamp calendario livros mudancas

Check Also

prova brasil

Simulados Prova Brasil 2011

O Ministério da Educação divulgou hoje os simulados da Prova Brasil 2011 que deverá ser …

No comments

  1. Ola,Gostaria de saber quais os cursos a unicamp oferece
    por favor me mande uma lista pra mim ficar mais imformado
    att.
    cleir